Blackberry pode ser colocada à venda
Posted by Unknown
on segunda-feira, 12 de agosto de 2013
0
A Blackberry anunciou que convocou um comitê especial para traçar “estratégias alternativas” para aumentar o valor de mercado da empresa. E uma das opções é colocar a empresa à venda.
Além disso, a empresa estuda também novas parcerias ou junções com outras companhias, além de torna-la privada. Com isso, as ações da Blackberry chegaram a aumentar em 5,7% para US$ 10,32 na manhã do domingo, 11 de agosto.
Blackberry pode ser vendida para alavancar o seu valor
A empresa canadense sofre uma grande pressão da concorrência, com a dominação do Android no mercado de smartphones nos últimos anos. Além disso, a Apple também é um grande rival, e o Windows Phone superou a empresa no quesito de sistema operacional mobile mais utilizado do mundo.
E apesar de ter lançado o Blackberry 10, um novo sistema operacional redesenhado, a empresa ainda sofre e mantém seu interesse em baixa no mercado.
A companhia anunciou também que Prem Watsa, o maior investidor da Blackberry, renunciou seu cargo do conselho, citando como motivo “potenciais conflitos que podem surgir durante este processo”.
Watsa disse que é um “grande defensor” do atual CEO Thorsten Heins, e ele seria um candidato óbvio para a BlackBerry. Ele disse que acredita que a BlackBerry pode se transformar, mas que isso pode levar de três a cinco anos.
Prem Watsa é o fundador da companhia de seguros Fairfax Financial Holdings Ltd. e é um dos mais conhecidos investidores do Canadá.
A Blackberry foi pioneira em 1999 e se tornou o sistema mais utilizado em smartphones. Até que a Apple lançou o iPhone, e ofereceu um dispositivo que oferece muito mais do que mensagens de e-mail e ligações telefônicas. E com isso, dominou o mercado.
Depois, o Google lançou o seu sistema Android e, por meio de parcerias com diversas empresas como Samsung, HTC, LG e muitas outras, dominou o mercado mundial.
Tagged as: Corporativo, Mercado
Sobre o autor
O mundo na palma da sua mão!
Receba as atualizações
Assine nossa newsletter e-mail para receber atualizações.
Compartilhe este Post
post relacionado
0 comentários: