Vendas globais de smartphones superam celulares pela primeira vez
Posted by Unknown
on quarta-feira, 14 de agosto de 2013
0
Pela primeira vez a quantidade de smartphones vendidos ao redor do mundo superou os celulares – também chamados de feature phones – em vendas globais, segundo a empresanorte-americana de consultoria Gartner. No segundo trimestre de 2013 a venda de smartphones atingiu a marca de 225 milhões de unidades, o que representa um aumento de 46,5% em relação aos números do ano passado, totalizando uma fatia de 51,8% do mercado atual. Já os celulares foram comercializados 210 milhões de vezes.
Vendas globais: Samsung é a empresa que mais vende smartphones no mundo
Uma das regiões que mais colaborou para esse resultado foi a Ásia – com destaque para China e Índia –, que teve aumento de 74,1% nas vendas de smartphones em relação ao ano anterior. Nesses locais a alta nos números se dá pela existência de uma grande variedade de ‘smartphones de entrada’, que custam menos que os tops de linha. Na China o preço médio dos smartphones é US$ 120, sem subsídios, enquanto em Índia e Indonésia eles saem por pouco menos de US$ 100. Na América Latina também houve um aumento considerável na venda desses aparelhos, de 55,7%. Já na Europa Oriental aos números cresceram em 31,6%.
Quem também cresceu nesse mercado foi a Samsung, que se manteve isolada no topo do ranking de empresas que mais vende smartphones, com 71,3 milhões de unidades adquiridas pelos usuários até junho, aumentando sua participação de mercado de 29,7% para 31,7% entre março e junho. O segundo lugar segue com a Apple, que apesar de ter vendido 31,9 milhões de unidades a mais nesse trimestre, teve declínio na sua fatia de mercado, caindo de 18,8% para 14,2%.
O terceiro lugar da lista fica a cargo da LG, que viu suas vendas de smartphones saltarem de 5,8 milhões para 11,5 milhões de 2012 para 2013, tomando conta de 5,1% do mercado. Abaixo dela está a Lenovo, que teve o maior crescimento, de 144% na comparação ano a ano, atingindo a marca de 10,7 milhões de unidades vendidas e 4,7% de marketshare – número obtido graças aos chineses, que compraram mais de 95% desses aparelhos. Por fim vem a ZTE, que aumentou suas vendas de 6,3 milhões para 9,7 milhões, conseguindo 4,3% do mercado.
Sobre o autor
O mundo na palma da sua mão!
Receba as atualizações
Assine nossa newsletter e-mail para receber atualizações.
Compartilhe este Post
post relacionado
0 comentários: