Twitter cria botão para denúncia de tweets abusivos

Posted by Unknown on segunda-feira, 5 de agosto de 2013 0

Twitter está colocando em prática um sistema para a denúncia de tweets abusivos feitos narede social. O assunto veio à tona nos últimos dias com a descoberta de vários tweets que ameaçavam mulheres de estupros na Inglaterra. O botão já pode ser encontrado no aplicativo da rede social para o sistema operacional móvel iOS e na versão mobile do site – ‘m.twitter.com’. Em setembro a opção vai passar a estar disponível para o app da rede social no Android e na versão desktop do microblog.

Denúncia de tweets: Oito casos de ameaça de estrupo são investigados no Reino Unido

Simples e direto, o botão tem um fundo na cor vermelha, diz “Denunciar Tweet” e pode ser visto na opção “Mais” de cada postagem, assim como botões para enviar a publicação por e-mail ou copiar o link dela, por exemplo. A novidade foi anunciada no pelos diretores da rede social durante o último sábado (02), junto com as novas revisões de diretrizes de comportamento abusivo do microblog.
“Queremos que as pessoas se sintam seguras no Twitter, e queremos que as regras do Twitter para o envio de mensagens sejam suficientemente claras para que as pessoas saibam o que não é um comportamento aceitável”, dizia a publicação assinada pelo Diretor Sênior de Confiança e Segurança, Del Harvey, e pelo Gerente Geral do Twitter no Reino Unido, Tony Wang. Ambos também afirmaram que o Twitter planeja contratar funcionários para tratar especificamente do assunto.
No sábado, Wang ainda se desculpou com as mulheres que sofreram ameaças por meio da rede social. “Peço desculpas às mulheres que sofreram abuso no Twitter. O abuso que receberam simplesmente não é aceitável. Não é aceitável no mundo real, e não é aceitável no Twitter”, publicou. Ao todo, a polícia britânica está investigando oito casos de ameaças de estupro feitas pelo Twitter, de acordo com a BBC.

Brasil é o país que mais pede remoção de usuários do Twitter

Antes da possibilidade de denunciar tweets, um relatório divulgado pela rede social revelou que o Brasil é o país que mais solicita a censura de usuários, tendo pedido 22 banimentos e 39 exclusões de conta no primeiro semestre deste ano. No entanto, a maioria não foi aceita, já que a rede social bloqueou apenas quatro perfis em todo o planeta.

Tagged as:
Sobre o autor

O mundo na palma da sua mão!

Receba as atualizações

Assine nossa newsletter e-mail para receber atualizações.

Compartilhe este Post

0 comentários:

© 2013 Like Aqui. WP Theme-junkie converted by BloggerTheme9
Blogger templates. Proudly Powered by Blogger.
Licença Creative Commons
Like Aqui de José Vicenthe é licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Não Adaptada.
Baseado no trabalho em Like Aqui.
Perssões além do escopo dessa licença podem estar disponível em http://likeaqui.blogspot.com.
Like Aqui (José Vicenthe) / CC BY 3.0